ligacearense.com.br

Liga Cearense de Futebol Society | Liga Futsal de Fortaleza




Notícias

06/04/2020 - 08:25:00

Guerrero completa um ano de estreia com 25% dos gols marcados pelo Inter

.

Eram 251 dias de angústia, isolado do que mais gosta de fazer - jogar futebol - por conta da suspensão por doping. Paolo Guerrero pisou o gramado do Beira-Rio. Escalou o zagueiro para marcar seu primeiro gol, de cabeça. Foi ovacionado... E lá se vão 365 dias desde sua estreia pelo Inter.

Naquele 6 de abril de 2019, o Beira-Rio completava 50 anos. O clima de festa pairava no ar, misturado à expectativa de enfim ver o peruano com a camisa 9 guardada há meses para ele. Coube a Guerrero fazer o que dele tanto se esperou: completar a data com o gol que abriu caminho para a vitória por 2 a 0 sobre o Caxias pelo Gauchão.

O centroavante caiu nas graças da torcida de imediato. De lá para cá, ele virou artilheiro isolado e usa os gols para flertar por um lugar no panteão de ídolos colorados, mesmo que ainda não tenha conquistado o primeiro título pelo clube - são dois vices amargos na garganta.

Desde sua estreia, ninguém marcou tantos gols pelo Inter quanto Guerrero. São 24, além de duas assistências, em 49 jogos. Mais de um quarto dos 89 gols marcados pela equipe em um total de 71 partidas neste período.

O número, claro, sobe se levados em conta apenas os jogos com Guerrero em campo. Nas 49 partidas, o Inter marcou 59. E Guerrero anotou 40% deles.

Aos 36 anos, o centroavante alcança marcas emblemáticas desde os primeiros compromissos pelo Inter. Após marcar dois gols na vitória por 3 a 0 sobre a Universidad Católica, no Beira-Rio, ele se tornou o terceiro maior goleador do clube na história da Libertadores.

> Os números de Guerrero pelo Inter:

    49 jogos
    24 gols
    2 assistências
    25 vitórias
    12 empates
    12 derrotas
    59% de aproveitamento

Logo no começo de sua trajetória, o peruano empilhou gols e chegou a ter uma média de um gol a cada 50 minutos. Viveu o seu melhor início por um clube no Brasil. Com a camisa colorada, Guerrero também ultrapassou os 100 gols no futebol brasileiro.

Encerrou 2019 com 20 gols marcados e igualou a sua melhor temporada por um clube no Brasil - 2017, pelo Flamengo. Mas o centroavante também viveu alguns momentos de seca ao longo do ano passado.

Também passou em branco nas eliminações do clube em 2019: os vice-campeonatos no Gauchão, para o Grêmio, e na Copa do Brasil, para o Athletico-PR, e a derrota para o Flamengo nas quartas de final da Libertadoes. Guerrero, aliás, segue sem marcar um gol sequer em Gre-Nais.

Todas essas marcas e pendências ficam para um futuro ainda incerto. Em férias coletivas com o restante do elenco colorado devido à pandemia do coronavírus, Guerrero segue à espera de definições sobre a volta do futebol. O Campeonato Gaúcho e a Libertadores estão suspensas. O Brasileirão não tem data para começar.

Federação Cearense - © Copyright 2020. Todos os direitos reservados. Melhor Visualização na resolução 1024 x 768.