ligacearense.com.br

Liga Cearense de Futebol Society | Liga Futsal de Fortaleza




Notícias

21/02/2020 - 08:20:00

Cruzeiro segue estéril no ataque, repete erros, e "namoro" com derrota vira casamento

.

Depois de seis jogos – cinco no Mineiro e um na Copa do Brasil –, o Cruzeiro perdeu a invencibilidade na temporada. A primeira derrota em 2020 foi para o Tombense, por 2 a 0, mas poderia ter acontecido há mais tempo. O jogo em Tombos foi o quarto seguido em que o time de Adilson Batista teve baixo rendimento e saiu atrás no placar.

No duelo do estádio Almeidão, o Cruzeiro repetiu os mesmos erros defensivos que teve nos últimos jogos, com um meio de campo aberto, que oferece espaços aos adversários e deixa os zagueiros expostos. Léo e Cacá, inclusive, foram muito mal, mais uma vez. Cada um falhou em um gol do Tombense. A bola aérea tem sido o maior tormento da dupla, que pouco tem ganhado também pelo chão.

Mais uma vez houve mudanças no setor defensivo. Filipe Machado retornou na vaga de Pedro Bicalho, após ser desfalque por fadiga. Pouco mudou em relação ao combate. Por mais incrível que pareça, os volantes do Cruzeiro têm pouco poder de marcação.

O pior é que os problemas do time montado por Adilson Batista estão longe de serem exclusividade do setor defensivo. Em Tombos, o setor ofensivo do Cruzeiro, mais uma vez, foi praticamente estéril. Com os jogadores de armação apagados, a única chance de real perigo ao goleiro do Tombense foi com Éverton Felipe, em arremate de fora da área (veja abaixo). E olha que jogou com um a mais por 21 minutos, já que Admilton foi expulso aos 28 minutos do segundo tempo.

Apesar de ter sido o primeiro jogo em que ficou sem balançar as redes nesta temporada, o Cruzeiro já vinha demonstrando sérios problemas na criação. Éverton Felipe, Jhonata Robert e Alexandre Jesus (que não jogou nesta quinta) pouco fazem os atacantes jogarem. Roberson, nas poucas bolas que recebe, demonstra dificuldade para segurar a posse. Judivan, que vinha entrando bem, errou praticamente tudo que tentou em Tombos. A expectativa é que Marcelo Moreno dê jeito ao menos nessa posição.

Ainda há Robinho para entrar neste time. Esta semana, ele começou a treinar com o grupo, após se recuperar de lesão, e a expectativa é que ele consiga dividir com Maurício a responsabilidade de criação. Há, também, uma reunião entre a comissão técnica e a diretoria na próxima semana para avaliar as principais carências do elenco. Os últimos jogos mostram que as ações no mercado são mais do que necessárias.

Federação Cearense - © Copyright 2020. Todos os direitos reservados. Melhor Visualização na resolução 1024 x 768.