ligacearense.com.br

Liga Cearense de Futebol Society | Liga Futsal de Fortaleza




Notícias

03/04/2020 - 08:20:00

Com lista a ser ampliada, Cruzeiro terá recorde de contratações dos últimos quatro anos

.

O Cruzeiro ainda busca reforços para o restante da temporada. Irá ainda atrás de mais três ou quatro reforços. É a ideia do conselho gestor cruzeirense. Até o momento, são 10 contratações, número que vai superar as aquisições das últimas três temporadas da Raposa.

Até o momento, o Cruzeiro contratou os zagueiros Marllon e Ramón, o lateral esquerdo João Lucas, os volantes Jean e Filipe Machado, o meia Éverton Felipe e os atacantes Marcelo Moreno, Roberson, Jhonata Robert e Angulo. Mas vem mais por aí.

O clube tenta mais três ou quatro contrações para a Série B. O meia Régis é um dos que tem situação adiantada e chegará por empréstimo até o fim do ano com Raposa, podendo ampliar o vínculo por mais um ano. A busca por laterais e por um atacante ainda continua.

Se vierem 13 ou 14, as contratações vão superar as realizadas nas temporadas 2017 (10 aquisições), 2018 (10) e 2019 (sete). No levantamento, não foram computadas contratações realizadas para as categorias de base e que depois ascenderam para o time profissional, como foi o caso, por exemplo, do atacante Jonata, em 2017, e de Maurício e Éderson, em 2018.

Contratações dos últimos quatro anos
Temporada     Contratações
2017     Diogo Barbosa, Caicedo, Rafael Galhardo, Lennon, Hudson, Lucas Silva, Messidoro, Thiago Neves, Rafael Marques, Sassá
2018     Edilson, Egídio, Marcelo Hermes, Patrick Brey, Bruno Silva, Mancuello, Renato Kayzer, David, Fred, Barcos
2019     Orejuela, Dodô, Jadson, Marquinhos Gabriel, Rodriguinho, Pedro Rocha, Ezequiel
2020     Marllon, Ramón, João Lucas, Filipe Machado, Jean, Everton Felipe, Jhonata Robert, Roberson, Angulo e Marcelo Moreno
Fonte: GloboEsporte.com

As contratações só não superam as realizadas em 2015, quando o time bicampeão brasileiro passou por uma grande transformação, e em 2016, quando a temporada anterior também não foi boa, e o Cruzeiro realizou uma séria de contratações.

    Temporada 2015: Douglas Grolli, Paulo André, Fabrício, Mena, Gilson, Pará, Fabiano, Seymour, Charles, Willians, Uillian Correia, Cabral, Arrascaeta, Luiz Fernando, Gabriel Xavier, Marcos Vinícius, Neilton, Marinho, Leandro Damião, Henrique Dourado, Riascos, Joel
    Temporada 2016: Sanchez Miño, Edimar, Lucas, Bryan, Ezequiel, Denilson, Federico Gino, Matías Pisano, Marciel, Lucas Romero, Rafinha, Bruno Nazário, Robinho, Ramón Ábila, Rafael Sobis, Douglas Coutinho, Rafael Silva

Neste período de pandemia, nenhuma contratação será efetivada, até para não ampliar os gastos que estão sendo cortados pelo clube, inclusive com a redução de 25% dos salários de funcionários e atletas. Em relação ao time do ano passado, 19 atletas não atuam mais pela Raposa.

Federação Cearense - © Copyright 2020. Todos os direitos reservados. Melhor Visualização na resolução 1024 x 768.