ligacearense.com.br

Liga Cearense de Futebol Society | Liga Futsal de Fortaleza




Notícias

14/08/2018 - 08:15:00

FUTSAL: ACBF busca o tetracampeonato Mundial de Clubes

.


    Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/federacc/public_html/modulos/noticias/vernoticia.php on line 35
Algumas das principais equipes do futsal mundial estarão na Tailândia, de 27 de agosto a 02 de setembro para a disputa do Mundial de Clubes 2018. Um dos participantes será a ACBF, de Carlos Barbosa, tricampeã do mundo (2001,2004 e 2012). Para o caminho de mais uma conquista, a equipe laranja terá pela frente adversários tradicionais, como o Barcelona (ESP) e o Magnus (BRA).

A equipe comandada por Marquinhos Xavier chega com prestígio para disputa do torneio intercontinental, com a chancela da FIFA. A ACBF é a atual campeã da Libertadores de Futsal e lidera a Liga Nacional de Futsal, considerada a maior competição do futsal brasileiro. A equipe laranja também é a atual Vice-Campeã do Mundo, perdeu a final para o Magnus, por 4 a 3, na prorrogação, durante a última edição do torneio, realizado em Doha, no Catar.

A imprensa mundial também tem tratado a ACBF como um time versátil, liderado pelos alas Bruno Souza e Felipe Valério. A equipe também conta em seu elenco com a experiência do craque Valdin, eleito o melhor jogador da última edição da LNF 2018. Recentemente, a ACBF apresentou o jogador Darlan, velho conhecido do futsal espanhol. Ele atuou por duas temporadas no Inter Movistar, conquistando duas Ligas, duas Copas da Espanha, uma Supercopa da Espanha, além de um triunfo da Copa da UEFA.

Antes do Mundial de Clubes, a ACBF joga pela Liga Nacional de Futsal. A equipe segue para Blumenau (SC), onde enfrenta os donos da casa nesta sexta-feira (17/08), no Ginásio do Sesi, às 20h15min, com transmissão ao vivo da LNFTV.  O time laranja soma 34 pontos na liderança da competição nacional, enquanto o Blumenau aparece na 6ª posição, com 23 pontos.

Federação Cearense - © Copyright 2018. Todos os direitos reservados. Melhor Visualização na resolução 1024 x 768.