ligacearense.com.br

Liga Cearense de Futebol Society | Liga Futsal de Fortaleza




Notícias

14/08/2018 - 08:01:00

BASQUETE: Bauru bate Pinheiros e segue como líder invicto do Paulista

.


    Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/federacc/public_html/modulos/noticias/vernoticia.php on line 35
O Sendi/Bauru Basket segue na ponta do Campeonato Paulista, agora de maneira isolada. Na última sexta-feira (10), o Dragão contou com grande atuação coletiva, venceu o EC Pinheiros de maneira dominante e, com a derrota do Sesi Franca Basquete para o Paulistano/Corpore, agora é o único time invicto no estadual.

Sendi/Bauru Basket 81 x 54 EC Pinheiros

Após um primeiro quarto equilibrado, o Bauru viu o Pinheiros fazer 9 a 0 no início da segunda parcial e assumir a frente do placar. A partir daí, os donos da casa dominaram o jogo. Levando muita vantagem no garrafão, o Dragão fez um grande terceiro quarto, abriu vantagem e conquistou uma vitória expressiva.

“Depois que mudamos o jogo para zona, conseguimos que eles ficassem mais confusos e sem um bom aproveitamento. Além disso, tivemos um bom trabalho embaixo do garrafão pegando vários rebotes (46 ao todo)”, analisou Demétrius, técnico do Bauru.

Destaque para mais uma outra boa atuação da dupla de garrafão bauruense, com Jefferson e Lucas Mariano, ambos com 15 pontos, além de Marcão, que veio do banco e somou dez pontos. Outro grande nome foi Larry Taylor, com 11 pontos, seis rebotes e seis assistências.

“Estou muito feliz com tudo o que fizemos hoje. Nosso primeiro tempo não foi tão bom quanto gostaríamos, mas voltamos do intervalo mais focados e conseguimos fechar bem. Minha característica não é de fazer muitos pontos e o que eu quero mesmo é ajudar a equipe no que for preciso”, declarou Enzo Ruiz, dono de 12 pontos.

Sesi Franca Basquete 80 x 81 Paulistano/Corpore

Na reedição da decisão do último Campeonato Paulista, o Paulistano superou o Franca, em pleno Pedrocão, de maneira emocionante.

Perdendo por um ponto, o time visitante fez grande defesa em cima de Lucas Dias. Após o ala francano errar o arremesso, Antonio pegou o rebote, com nove segundos restantes, e acionou Roquemore. O norte-americano avançou até a quadra de ataque, e quando parecia perder o controle da bola, achou Guilherme Hubner no garrafão. O pivô recebeu o passe, com a mão direita converteu a cesta e deu a vitória ao CAP.

Dono da assistência vitoriosa, Roquemore foi um dos principais destaques do CAP, com 17 pontos. Além dele, apareceram muito bem Eddy, também com 17 pontos, e Léo Meindl, com 15. Pelos donos da casa os principais nomes foram Jimmy, com 20 pontos, e Lucas Dias, com 18 pontos e 13 rebotes.

Outros jogos do final de semana

América 81 x 77 Basquete Osasco
Liga Sorocabana 78 x 73 Corinthians
Próximos jogos

13/08 (segunda-feira)

19h30 – Paulistano x Mogi
20h – São José x Liga Sorocabana

14/08 (terça-feira)

20h – Corinthians x Bauru
20h10 – Franca x América
Classificação atual

    Sendi/Bauru Basket (5-0)
    Sesi Franca Basquete (4-1)
    Paulistano/Corpore (4-1)
    EC Pinheiros (3-2)
    Liga Sorocabana de Basquete (3-2)
    Mogi das Cruzes/Helbor (2-2)
    São José Basketball (2-2)
    América (1-4)
    Corinthians (0-4)
    Basquete Osasco (0-6)

Federação Cearense - © Copyright 2018. Todos os direitos reservados. Melhor Visualização na resolução 1024 x 768.