ligacearense.com.br

Liga Cearense de Futebol Society | Liga Futsal de Fortaleza




Destaques

30/03/2020 - 07:37:00

Guto Ferreira por Vina

.

Vinícius, ou simplesmente Vina, é o terceiro jogador mais decisivo do País em 2020, segundo ranking do GloboEsporte.com (veja). São cinco assistências decisivas e um gol decisivo. Sem jogos devido ao novo coronavírus, o meia do Ceará fez uma "live" com torcedores do Ceará e traçou perfil do novo técnico do clube, que conheceu no Bahia. Ele comentou sobre o relacionamento com o comandante.

- Meu relacionamento é muito bom. Minha melhor fase no Bahia foi quando o Guto estava no comando. Em 2017, na verdade, quando eu fui para o Bahia, eu tive o aval dele. Todo jogador quando vai para um clube precisa do aval do treinador. Na ocasião, eu cheguei lá e na mesma semana ele foi para o Inter. Então, a gente não chegou a trabalhar. Em 2018, ele voltou. Fiz a pré-temporada com ele. É um cara trabalhador, vitorioso. Os últimos anos na carreira dele dizem isso. Tenho certeza que o grupo todo vai gostar. Procura estar sempre se modernizando, se atualizando, assim como nós jogadores, todo treinador tem de ser atualizar. O futebol pede isso. Poderemos o mais rápido possível se adaptar ao estilo do Guto. Trabalhei com ele, já sei e posso passar para os meus companheiros.

Para Vina, esse casamento entre Guto, atletas e torcida do Ceará trará bons frutos.

- Para nós jogadores é meio complicado. Três meses, três técnicos diferentes. A gente tem de diminuir esse tempo de adaptação. Que a gente possa estar se adaptando ao estilo do Guto. Ele já deve estar conhecendo o elenco. Para ele, quando chegar, não chegar do zero. Tenho certeza que esse casamento Guto, jogadores e torcida vai em breve comemorar títulos.

Guto só deve desembarcar como treinador do Ceará no final de abril após fim das férias do elenco do Ceará.


Federação Cearense - © Copyright 2020. Todos os direitos reservados. Melhor Visualização na resolução 1024 x 768.