21/02/2020 - 09:06:00

Enderson sobre Leandro Carvalho após gol

O confronto entre Ceará e Oeste pela Copa do Brasil representou uma chance de redenção para Leandro Carvalho. O atacante marcou o único gol do Vovô no tempo regular e teve bom desempenho na partida. Em entrevista coletiva, Enderson Moreira elogiou atuação do número 80 e foi em defesa do jogador, embora admitisse que a falta de maturidade seja um dos principais fatores para um desempenho aquém de Leandro.

- O Leandro é uma pessoa do bem, ele só faz mal para ele mesmo. Falta maturidade, e a gente está ajudando. Quando a gente tem que ser firmes com ele, somos muito firmes. Não tem ninguém passando a mão na cabeça dele, tem conversa para conscientização. Ele foi importante ano passado no meu período aqui. O gol dele de hoje são poucos que conseguem: mantendo o controle e finalizando com a perna contrária - declarou Enderson Moreira.

O técnico ainda admitiu que Leandro seria o quinto cobrador na decisão por pênaltis contra o Rubro-Negro paulista, caso a disputa tivesse se alongado. O Ceará avançou de fase com placar de 4 a 2 na cobrança de pênaltis.

Leandro Carvalho comemorou resultado positivo pelas redes sociais e foi apoiado por colegas, ex-jogadores do Ceará, como o atacante Felippe Cardoso e o zagueiro Valdo, e por torcedores do Vovô.

O atacante marcou pela última vez em setembro de 2019. O lance foi o memorável gol olímpico que garantiu o empate na Arena Corinthians contra o Timão, pelo returno do Campeonato Brasileiro.