13/02/2020 - 08:51:00

Cruzeiro rascunha rescisão com Rodriguinho

O Cruzeiro projeta, para esta quinta-feira, acertar o acordo de rescisão com o meia Rodriguinho. A base para a quebra de contrato já foi definida desde a semana passada. Nela, o clube mineiro alinhou de ficar com 20% dos direitos econômicos do jogador, segundo apurou o GloboEsporte.com.

Quando adquiriu Rodriguinho do Pyramids, do Egito, o clube mineiro comprou 100% dos direitos do atleta. Na época, o anúncio da antiga da diretoria foi de 4 milhões de dólares. Entretanto, veio à tona, em 2020, que a compra custou 7 milhões de dólares, chegando a R$ 30 milhões de dívida aproximadamente.

O clube mineiro tenta negociar o valor com o time egípcio, mas corre o risco de ver outra compra internacional se transformar em um caso na Fifa, cujas ações já chegam a R$ 52 milhões, segundo o próprio Cruzeiro.

No acordo com Rodriguinho, uma quantidade considerável será paga à vista ao jogador e o restante de forma parcelada, a partir de 2021. O valor a ser pago é referente aos atrasados. Rodriguinho abriu mão do que teria direito até o fim do contrato, que se encerra em dezembro do ano que vem.

O meia não tinha interesse em entrar na Justiça contra o Cruzeiro e buscava resolver a situação de maneira amigável. Rodriguinho teve contato com o Bahia e com o Athletico-PR, mas as situações não avançaram. Há também ofertas de fora do país. Mas a ideia do jogador é permanecer no futebol brasileiro para poder estar ao lado do filho, recém-nascido, e da esposa.

O jogador é um dos remanescentes da temporada passando, quando o Cruzeiro foi rebaixado para a Série B do Brasileiro. Ele atuou em 22 partidas e marcou oito gols.