ligacearense.com.br

Liga Cearense de Futebol Society | Liga Futsal de Fortaleza




Destaques

17/01/2020 - 09:22:00

Festa do Fortaleza no fim da Série A

,

Com mosaicos criativos e explosão de cores, a festa da torcida tricolor nos jogos do Fortaleza já encantou muitos na Arena Castelão e fora dela também. Foi justamente a atmosfera tricolor que atraiu o empresário russo Ivan Savvidis, interessado em investir no time cearense.

Proprietário do clube grego PAOK, o magnata estudava o cenário da América do Sul desde agosto em busca de expandir os negócios. A certeza do país e do time ocorreu no dia 8 de dezembro de 2019, quando o Fortaleza venceu o Bahia por 2 a 1 na Arena Castelão.

Com quatro mosaicos os 52.552 torcedores presentearam o Fortaleza e motivaram o time a vencer o Bahia por 2 a 1. Além dos mosaicos, o Castelão recebeu show pirotécnico e teve as luzes apagadas para um apresentação de LED.

Em um encontro na Grécia com o empresário brasileiro Eduardo Cornacini, no mesmo mês, Ivan assistiu a um vídeo da festa leonina nas arquibancadas após o jogo.

    - Nós sabíamos do interesse deles em investir, desde agosto que estudam um novo negócio, e o Brasil era o campo. A festa (do Fortaleza) contra o Bahia foi fundamental para a definição das prioridades de análise porque o Ivan gosta do calor da torcida, de time de massa, estádios lotados, além do resultado esportivo, que o Fortaleza teve bastante em 2019 - explicou Eduardo.

- O Ivan entende que o Fortaleza chegou ao que é hoje, ascensão rápida nos últimos anos, com as próprias forças. Ele respeita muito isso porque tudo ocorreu através dos próprios profissionais que ainda estão lá, com gestão qualificada. Tudo isso encanta muito e, com o dinheiro da família, podem transformá-lo em uma grande potencia do futebol brasileiro - declarou.

O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, confirmou o recebimento de um contato inicial, de apresentação, via WhatsApp, do representante do clube grego PAOK. Além disso, não houve nenhuma negociação ou conversa. A possibilidade de uma parceria ainda é vista com bastante cautela por ser bastante inicial, mas animou Rogério Ceni.

Apesar da possibilidade do investimento russo ser vista com bons olhos, uma possível venda do clube está inteiramente descartada por Marcelo Paz.

Possível visita

Um grupo de advogados estaria estudando a legislação brasileira para sinalizar sobre a viabilidade do negócio. Inicialmente, o objetivo é realizar a aquisição do Fortaleza. Caso não haja nenhuma possibilidade, há formatos de parceria observados. Caso o aval fiscal seja positivo, o filho do bilionário russo, que é sócio do pai, pretende visitar a sede tricolor em fevereiro para ver o nível de infraestrutura do time, a estrutura do Centro de Excelência, e intensificar os diálogos. O empresário Leonardo Cornacini deve acompanhá-lo para intermediar o contato.


Federação Cearense - © Copyright 2020. Todos os direitos reservados. Melhor Visualização na resolução 1024 x 768.