29/11/2019 - 08:14:00

"Seria como o terceiro título do ano"

O Fortaleza bateu o Santos por 2 a 1 no Castelão, quebrou o tabu de nunca ter vencido o Peixe na história, e está garantido na Série A do Campeonato Brasileiro e agora está cada vez mais perto da Sul-Americana. Na entrevista coletiva pós-jogo, Rogério Ceni garantiu que a competição internacional é o foco do Tricolor.

- Se eu falar que não adoro a cidade, os amigos, o clube, jogadores... Não sei se encontraria em outro lugar. Arrisquei minha carreira voltando, mas está entregue a permanência. Se fosse pela paixão, o respeito e o carinho serão para sempre. 2020 é um ano fora de planejamento, temos mais nove pontos, e se colocarmos o Fortaleza na Sul-Americana, como o Quintero diz, seria o terceiro título no ano - afirma.

Com a ascensão da equipe Tricolor, Ceni não escondeu o orgulho diante a atuação contra o Santos, foi a primeira vez em que o Fortaleza venceu um time paulista na Série A neste ano.

- Estar junto com esses cara me dá muito orgulho. Um time que veio da Série C, subiu para a Série B, tem a menor conta entre as TVs e está na primeira página na tabela na 35ª rodada. É motivo de orgulho para a cidade, paras os jogadores que são fantásticos, que me suportam no dia a dia. O Fortaleza entrega muito mais do que qualquer pessoa poderia esperar no futebol brasileiro.

Com a vitória, o Fortaleza está praticamente garantido na Série A de 2020. O Tricolor chega a 46 pontos, sobe para a décima colocação e está fica a cinco pontos da zona de classificação à Libertadores. O próximo compromisso do Fortaleza é contra o Goiás no domingo, às 16h, no Serra Dourada, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.