ligacearense.com.br

Liga Cearense de Futebol Society | Liga Futsal de Fortaleza




Destaques

09/10/2019 - 08:29:00

Falta intensidade, sobra criatividade

.

Com a lesão de Arrascaeta, Vitinho ganhou novamente a oportunidade de ser titular no Flamengo, na vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, domingo, na Arena Condá. Foi só a nona partida do jogador com Jorge Jesus, apenas a quarta entre os 11 iniciais. Agora, a tendência é de que tenha uma sequência. Será a chance de tentar provar ao mister que pode ser um substituto à altura.

De acordo com levantamento do "SofaScore Brazil", o Flamengo tem os três jogadores que precisam de menos minutos para criar boas chances para os companheiros marcarem gol no Brasileiro, e Vitinho é um deles. Ele fica atrás apenas do próprio Arrascaeta, que precisa de 105 minutos para criar uma grande oportunidade. Vitinho precisa de 115 minutos. Everton Ribeiro, que precisa de 127 minutos, completa o pódio rubro-negro.

Os números mostram que quando tem a bola em seus pés, Vitinho pode ser produtivo. Contra a Chape, por exemplo, deu a assistência para o gol de Bruno Henrique. A missão do jogador agora é lutar contra sua característica e se enquadrar na filosofia de jogo de Jesus, com muita intensidade sem a bola e movimentação constante para dar opção de passe. Neste quesito, ele é bastante cobrado para mostrar evolução.

Como a tendência é de que recuperação de Arrascaeta o faça voltar ao time só em novembro, há a chance de Vitinho ter a responsabilidade de defender o Flamengo também no jogo da volta da semifinal da Libertadores, contra o Grêmio, no Maracanã, no dia 23 de outubro.

    - Trabalho duro todos os dias para ajudar quando for solicitado. Estou muito feliz com a assistência e, principalmente, com a vitória contra a Chapecoense. É continuar focado no dia a dia para, com a sequência de jogos, contribuir e melhorar ainda mais - disse Vitinho.

Antes do jogo contra a Chape, Vitinho tinha sido titular contra o Cruzeiro, mas não foi bem e Jesus o substituiu no intervalo. Os outros dois jogos que ele havia iniciado sob o comando do português foram contra Athletico-PR, pela Copa do Brasil, e contra o Corinthians, pelo Brasileiro. Contra os paulistas, ele teve um estiramento no ligamento colateral medial e uma lesão no menisco radial do joelho esquerdo. Após 48, entrou em campo novamente.

Em 2018:

    Jogos: 28
    Titular: 22 vezes
    Minutos: 1.917 (equivalente a 21 jogos completos)
    Gols: 3
    Assistências: 5

Em 2019 (total):

    Jogos: 35 (sem Torneio da Flórida)
    Titular: 13 vezes
    Minutos: 1.274 (equivalente a 14 jogos completos)
    Gols: 6
    Assistências: 2

Números com Jorge Jesus:

    Jogos: 9
    Titular: 4 vezes
    Minutos: 359 (equivalente a 4 jogos)
    Gol: nenhum
    Assistências: 2


Federação Cearense - © Copyright 2019. Todos os direitos reservados. Melhor Visualização na resolução 1024 x 768.