ligacearense.com.br

Liga Cearense de Futebol Society | Liga Futsal de Fortaleza




Destaques

08/11/2018 - 08:40:00

Ceni desaprova arbitragem e destaca luta do Fortaleza

.

O empate entre Fortaleza e CSA adiou a festa da torcida, que aguarda a vitória do Leão para soltar o grito de campeão da Série B do Campeonato Brasileiro. O Tricolor largou na frente, com gol de Dodô, mas viu o placar ficar no 1 a 1 quando Hugo Cabral balançou as redes, aos 36 do segundo tempo da partida. O resultado desagradou Ceni, principalmente porquê o time poderia ter saído com o 2 a 1. Antes do Azulão balançar as redes, Éderson acertou a caixa, mas o juíz invalidou o lance. O técnico do Fortaleza desaprovou as decisões do árbitro da partida.

- Acho que o time caiu, como seria completamente esperado e natural. O CSA aguentou o jogo e o juizão deu uma colaborada, porque nós fizemos o segundo gol, um gol legítimo, tivemos o pênalti do Gustavo que ele não deu. Picou o jogo inteirinho, parou o jogo inteirinho. Ao contrário de uma arbitragem como foi em Pelotas, uma arbitragem limpa, deixando o jogo correr. A gente, infelizmente, fica a poucos minutos de ter uma noite especial. Precisamos ter inteligência para saber o que fazer nesse jogo diante do Avaí, e no próximo jogo contra o Juventude - disparou.

Agora com 65 pontos, o Fortaleza deu mais um passo rumo ao título de campeão da Série B do Campeonato Brasileiro. O time de Rogério Ceni permanece isolado na liderança da Série B, sete pontos a frente do segundo colocado, o CSA. O time agora depende de mais uma vitória para levantar a taça.

- Até agora dependemos muito de nós mesmos para chegar até aqui nessa condição da classificação. A gente ainda depende do jogo contra o Avaí, contra o Juventude, e não quero, mas se necessário também contra o Coritiba. O que eu tenho de compromisso aqui é entregar o título. Não podemos chegar sete pontos na frente e não entregar. Gostaria de ser campeão e vou fazer de tudo para ser campeão, mas com inteligência e analisando o que é melhor para a equipe - destacou.

O próximo compromisso do Fortaleza será no sábado (10), fora de casa, contra o Avaí na Arena da Ressacada. A bola rola às 17h30 (de Brasília) e 16h30 (horário local). Para garantir o título na próxima rodada o Leão pode até empatar, desde que Goiás e CSA também tenham esse resultado em seus jogos.

Maratona de jogos

- Sabemos que quando é um espaço curto de tempo num jogo de sábado para terça, essas 24 horas fazem a diferença, principalmente porque esse time não está acostumado a jogar nessa sequência tão curta, e com os adversários diretos e com duas viagens longas. Viajar para Goiânia indo para São Paulo primeiro deixa a viagem mais esticada. Então essas viagens causam dificuldades.

Análise da partida

- Reconheço a dedicação total dos atletas, o espírito de luta, a vontade de vencer. Chega um momento que a parte física, mesmo que você não queira, não obedece mais. Tomamos o gol e ainda tivemos algumas oportunidades para reagir, não nos acomodamos, tentamos com Éderson, colocamos o time para frente dentro do que era possível, mas o juizão achou uma falta no gol do Éderson. Eu não consegui encontrar nada, nunhuma falta dentro da área. Anulou o gol, a gente lamenta, mas vamos pensar daqui para frente.

Apoio da torcida

- Nós somos muito gratos ao que acontece aqui. O futebol é muito grato ao que acontece aqui, hoje nosso estado se tornou uma referência nacional. Toda festa, jogo, mosaico, enfim... O que o torcedor está fazendo aqui é uma simbologia do que é o povo do estado do Ceará, da cidade de Fortaleza. Torcedor vai ter que ter um pouco de paciência, de calma. Para mim cabe entregar o título para eles. Eles tem que ter um pouco de paciência, já que fugiu do dia de hoje. Temos que ter um pouco de tranquilidade, cabeça no lugar, para fazer as melhores escolhas para que até o jogo contra o Juventude esse título possa ser entregue para esse torcedor que faz essas festas cada vez mais bonitas.


Federação Cearense - © Copyright 2018. Todos os direitos reservados. Melhor Visualização na resolução 1024 x 768.