05/11/2018 - 18:26:00

Valdo fala sobre a importância de vencer o Sport

Evoluindo na Série A do Campeonato Brasileiro, o Ceará ocupa atualmente a 14ª colocação da tabela com 37 pontos. Em luta para continuar se afastando da zona de rebaixamento, o Vovô terá o Sport/PE pela frente, na próxima segunda-feira (5). Para o zagueiro Valdo, a equipe está no caminho certo para conquistar o objetivo: a permanência na primeira divisão nacional.

- Estamos evoluindo, fazendo bons jogos e melhorando nosso desempenho a cada jogo. Isso tem sido muito importante nesta reta final de temporada. Precisamos manter os pés no chão e o equilíbrio para terminarmos 2018 com o Ceará na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Essa é a meta de todos, disse o defensor do Alvinegro.

Na opinião do camisa de número 3, o duelo nordestino contra o rubro-negro pernambucano será uma "pedreira".

- Vamos em busca de um grande resultado fora de casa, diante de uma equipe difícil, que sempre cresce na Ilha do Retiro. Vai ser uma partida muito equilibrada. Precisamos ter muita intensidade durante os noventa minutos, finalizou.

Com 33 pontos, o Leão da Ilha é o vice-laterna e está na frente apenas do Paraná/PR, último colocado com somente 18 pontos somados em 32 jogos.

Em caso de vitória da equipe cearense, o Vovô chegará aos 40 pontos e salta para a 11ª posição, ultrapassando equipes como Botafogo (14º) e Vasco (13º), ambos com 38, e Corinthians (12º), com 39 pontos.

Na próxima segunda-feira (5), o Ceará enfrenta o Sport/PE, na Ilha do Retiro, às 19h (do horário da capital cearense), pela 32ª rodada do Brasileirão.