09/10/2018 - 08:28:00

Éderson destaca foco contra Oeste e tranquilidade na reta final

Restam três confrontos para confirmar o acesso do Fortaleza à Série A do Campeonato Brasileiro: Oeste, Paysandu e Ponte Preta. A equipe tricolor se reapresenta nesta segunda-feira (8), quando dá continuidade a preparação para o próximo confronto, com o rubro-negro, no sábado (13), fora de casa. O atacante Éderson espera um grande resultado da equipe no final de semana.

- Vamos procurar fazer um jogo de muita intensidade para sairmos de lá com um grande resultado. É uma partida muito importante para a nossa equipe, que está no caminho certo para conquistar o acesso para a Série A. Temos que fazer um jogo seguro, sem erros, para pontuarmos novamente fora de casa - destacou.

Com 56 pontos na disputa, o Fortaleza é líder da competição com seis pontos de diferença para o segundo colocado, o Goiás. Para o Guarani, quinto colocado, a diferença é ainda maior: 11 pontos. Ainda de acordo com o jogador, o elenco tricolor tem mantido os pés no chão para a ansiedade não atrapalhar neste momento decisivo da segundona.

- Estamos com os pés no chão e muita tranquilidade nesta reta final da Série B. Nada está conquistado ainda. Temos boas chances de acesso, mas cada jogo é final agora. A responsabilidade aumenta. Todos estão muito focados nestas últimas semanas - garante.

A equipe entra em campo novamente contra o Oeste, no dia 13 de outubro. A partida válida pela 31º rodada será disputada na Arena Barueri, às 16h30.