ligacearense.com.br

Liga Cearense de Futebol Society | Liga Futsal de Fortaleza




Destaques

14/09/2018 - 09:31:00

Ceará realiza vacinação contra sarampo e poliomielite

.

A campanha nacional de vacinação está próxima do término, neste sábado (15). Fortaleza e mais dez municípios do Ceará não atingiram a meta de vacinar, pelo menos, 95% das crianças contra o sarampo e a poliomelite. Na capital, foram registrados menos de 85% de crianças vacinadas. A média nacional está em 94%. Alternativas estão sendo pensadas para mobilizar a população da importância da vacina.

O Ceará lançou uma campanha para reforçar a vacinação neste tempo restante. Um posto de vacinação estará disponível no Ginásio do Vozão, neste sábado (15) - , das 8 às 12 horas. O evento terá a presença do Vozão, mascote oficial, e das vovozetes. Cerca de 16 mil crianças que ainda não foram levadas para vacinação contra o sarampo e a paralisia em Fortaleza. Crianças de 1 até menos de 5 anos devem ser vacinadas.

A falta de vacinação pode fazer com que os vírus dessas doenças voltem a circular, colocando em risco a população. O sarampo pode provocar cegueira, surdez e levar até a morte. A pólio (paralisia infantil) pode provocar problemas nos membros inferiores e também pode matar.

Estudos mostram que o vírus do sarampo voltou a circular na Europa e nas Américas. Por isso, o Brasil, que já registra surtos da doença nos estados do Amazonas e Roraima, tem que ficar em alerta. O vírus da poliomielite é outro que ameaça voltar a atacar em 312 municípios brasileiros: 15% deles na Bahia e 14,29% no Maranhão.

O Ceará tem outra campanha para a criançada. No próximo jogo do Vovô, contra o Vitória, no sábado (15), a equipe do Sorriso Largo estará presente nas entradas da Arena Castelão para receber as doações de brinquedos. Além disso, também serão realizadas divulgações nas redes sociais, visando o incentivo à doação. A campanha vai atender este ano a 30 entidades como o Lar Amigos de Jesus, Lar da Criança Domingos Sávio e Instituto Moreira de Sousa, dentre outras.

Em 11 anos de campanha foram arrecadados mais de 93 mil brinquedos, beneficiando crianças de mais de 350 projetos e instituições. As doações podem ser feitas até o dia 21 de setembro nos seguintes locais: Agências da CAIXA; Bezerra & Oliveira; FIEC; NPI Soluções; SECOVI; Supermercado Lagoa; Tribunal de Justiça do Ceará; Unidades do LabPasteur; Unimagem.


Federação Cearense - © Copyright 2018. Todos os direitos reservados. Melhor Visualização na resolução 1024 x 768.