13/08/2018 - 11:10:00

Ceni acreditar no título

A vitória do Fortaleza diante do Guarani/SP por 3 a 2, no último sábado (11), foi um grande passo do Tricolor rumo ao título da Série B do Campeonato Brasileiro. Líder desde a 4ª rodada do certame, o Leão soma agora 40 pontos em 20 jogos disputados, precisando de mais oito triunfos para garantir o acesso à elite do futebol nacional. Para o técnico Rogério Ceni, o que explica a campanha história é o apoio que o time recebe das arquibancadas.

"As únicas coisas que nos tiram da Série B são o estádio que a gente joga e a torcida que a gente tem. Quando você entra no Castelão para jogar, por exemplo, contra o Coritiba que foram 37 mil pessoas, desculpa, não deve nada para Allianz Parque, Morumbi ou Arena do Corinthians. A atmosfera criada, isso é Série A. Esse estádio arrepia, nossa média é 23 mil, ter essa torcida faz a diferença", ressaltou o treinador ao canal ESPN neste domingo (12).

Multicampeão enquanto jogador pelo São Paulo, clube que defendeu durante 25 anos ininterruptos até se aposentar em 2015, e acumulando passagens pela Seleção Brasileira, onde participou do elenco que garantiu o pentacampeonato mundial, o agora treinador do Leão declarou que acredita no título da Série B no ano do centenário da equipe cearense.

"Eu joguei num time que todo mundo só aceitava ser campeão. Eu não joguei num time que chegava para fugir do rebaixamento. Cada vez que eu começava o ano, nós tínhamos o objetivo de ser campeão. Então, onde quer que eu vá, se eu não acreditar que é possível ser campeão, não tenho capacidade de dirigir os caras que estão comigo. Eu compro e vendo essa ideia para eles todos os dias", ressaltou.

Histórico

Rogério Ceni foi anunciado como treinador do Fortaleza Esporte Clube em dezembro do ano passado. Após um trabalho interrompido no São Paulo, o ex-jogador chegou ao Pici cercado por desconfiança, sendo apontado como uma grande aposta de marketing do Leão, que precisava de receita após amargar oito anos na Série C do Campeonato Brasileiro.

Os resultados então não chegaram no Estadual, onde foi vice-campeão sem conseguir vencer o arquirrival Ceará. No entanto, a diretoria tricolor segurou a pressão, insitiu no técnico e o resto dessa história, os números contam: 38 jogos, 24 vitórias, cinco empates e nove derrotas.

Não chegamos até aqui à toa! Atletas, diretoria, comissão, funcionários e torcida. Todos unidos e focados em busca dos objetivos. O 1º turno da Série B foi marcado por muita luta e entrega de todos que fazem o Fortaleza Esporte Clube. Que no segundo turno tenhamos a mesma pegada. pic.twitter.com/69d8rVwD7y

— Fortaleza Esporte Clube (@FortalezaEC) 8 de agosto de 2018

DN