ligacearense.com.br

Liga Cearense de Futebol Society | Liga Futsal de Fortaleza




Destaques

09/08/2018 - 08:53:00

Leão passa a ter nove opções

.

Para quem sofreu no primeiro semestre, quando viu reduzidas as opções para o ataque, o técnico Rogério Ceni, do Fortaleza, agora passa a ter várias alternativas para armar a sua linha de frente. Isso porque, no mais recente jogo da equipe, que foi a vitória sobre o Coritiba/PR na Arena Castelão, o centroavante Gustavo já esteve no banco de reservas. Ele está recuperado de uma fratura no ante-braço.

Atualmente, são nove as opções que Rogério Ceni pode utilizar no ataque, entre centroavantes natos, outros que atuam pelas beiradas do campo e até com característica de meia-atacante, como Wallace. Além dele, Minho e Douglas Coutinho brigam por vaga entre os titulares.

Romarinho

A nona opção foi anunciada na manhã de ontem, no caso, Romarinho, atacante potiguar que iniciou a carreira no ABC de Natal, passou pelo Força e Luz, também no Rio Grande do Norte, América/RN, Globo/RN, Fluminense e novamente Globo/RN, no qual estava disputando a Série C do Brasileiro. O presidente do Leão, Marcelo Paz, disse que o atleta já vinha sendo observado pelo clube, antes da ida dele para o Fluminense.

Trio ofensivo

A torcida já pensou num possível trio ofensivo, com Éderson, Gustavo e Marcinho, embora Getterson também tenha condições de estar no time, mas o técnico Rogério Ceni considera pouco provável um trio totalmente ofensivo na frente. "No papel, tudo fica muito bonito, mas eu teria que abrir mão de um meio-campo. É difícil, mas não quer dizer que seja impossível. Todo mundo quer que jogue. Se pudesse jogar mais gente na frente, porém, temos que lembrar que todo time tem que ter equilíbrio, uma linha de quatro ou um 3-5-2, para ter Gustavo e Éderson juntos", explicou Rogério Ceni.

Tudo leva a crer que Romarinho dispute posição com Marcinho; Gustavo compete com Getterson e até com Éderson, a não ser em condições especiais, durante o jogo em que possam estar juntos em busca do placar.

Recuperado

E falando em jogador recuperado, o lateral-esquerdo Bruno Melo já treina com bola desde a semana passada, após se reabilitar de lesão muscular. O zagueiro Adalberto, que também sentia um desconforto muscular, mostrou-se recuperado.

Iluminação

O Fortaleza inaugurou, na noite de ontem, o sistema de iluminação do campo 1 do CT Ribamar Bezerra. As luminárias foram doadas pela família Fonseca Mota, que possui vários tricolores em seus membros.

DN


Federação Cearense - © Copyright 2018. Todos os direitos reservados. Melhor Visualização na resolução 1024 x 768.