ligacearense.com.br

Liga Cearense de Futebol Society | Liga Futsal de Fortaleza




Colunas

26/09/2019 - 10:28:00

No Mundo da Bola

Clube empresa?

O Figueirense tem história. Dentro dos seus limites conseguiu coisas legais no futebol e quis dar um passo a frente, acertando a profissionalização do clube. E aí virou o caos. Não houve cuidado suficiente para a escolha de um administrador e o tradicional time acumula vergonhas nos últimos meses.

O modelo com conselheiros, que deixam os clubes parecidos com partidos políticos, destruiu o nosso esporte maior. Vender para grandes grupos ou pessoas dispostas a transformar tudo num negócio lucrativo, é o único caminho para retomarmos a grandeza. Mas tem que ser gente do ramo.

Não é a primeira vez que entregam clubes para aventureiros. Não é qualquer um que pode administrar uma empresa tão grande como um time de futebol. O Bragantino com a Red Bull,são exemplo claro do que pode e dever ser feito. Muito rapidamente o antigo time da família Chedid virará referência no Brasil.

Se for para jogar nas mão de qualquer um, deixa de ter sentido. Gente incapaz dando palpites já existe aos montes nos times. Elas não são úteis, mas seu poder destrutivo é bem menor do que teóricos administradores profissionais, que não sabe sequer fazer uma continhade dois mais dois.

Federação Cearense - © Copyright 2019. Todos os direitos reservados. Melhor Visualização na resolução 1024 x 768.