ligacearense.com.br

Liga Cearense de Futebol Society | Liga Futsal de Fortaleza




Colunas

11/04/2019 - 10:52:00

Bagunça segue arrebentando

.

Em 1995 o Flamengo criou uma grande expectativa no futebol brasileiro. Juntou 3 jogadores de um nível muito elevado, Romário, Sávio e Edmundo para montar o “melhor ataque do mundo”. Naufragou para surpresa de todos. E de forma vexatória.

Sávio falou sobre esse momento e garantiu que não tinha como dar certo. Era tudo muito desorganizado. A bagunça e excesso de confiança derrubaram um elenco de primeira qualidade. Podemos ter nisso explicações, que servem plenamente, quase 15 anos depois.

O futebol brasileiro continua bagunçado. Poucos pagam em dia, por exemplo. Um treinador amigo me lembrou, que nos últimos 30 meses, empregado, só recebeu 5 salários. Partindo daí já imaginamos o resto. Nem o básico é cumprido.

Muitas vezes  não entendemos porque o nível técnico está tão baixo. A bagunça impera acima de qualquer coisa. A desorganização permite que pessoas medíocres, comandem os grandes clubes. Reinam no caos. A diferença de anos atrás é que antes os jogadores não tinham opção. Agora eles simplesmente pegam aviões e rumam para centros mais evoluídos do mundo da bola.

Federação Cearense - © Copyright 2019. Todos os direitos reservados. Melhor Visualização na resolução 1024 x 768.