ligacearense.com.br

Liga Cearense de Futebol Society | Liga Futsal de Fortaleza




Colunas

09/10/2018 - 21:55:00

Grandes jogos e nenhum favorito na final da Copa do Brasil e semifinais da Libertadores

Duelos entre argentinos e brasileiros na Libertadores e o confronto entre Timão e Raposa na Copa do Brasil


    Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/federacc/public_html/modulos/colunas/vercoluna.php on line 36
NESTA quarta-feira, dia 10 de outubro, será disputado o primeiro jogo das finais da Copa do Brasil entre Cruzeiro e Corinthians. A partida será disputada a partir das 21h45 em Belo Horizonte. Não há favorito.

Mas sabemos que o time da Fiel deverá jogar todo fechado como fez diante do Flamengo no Rio para ao menos empatar essa partida e levar a decisão para o dia 17 de outubro, em Itaquera.

Em tese o Cruzeiro hoje tem mais time e melhor técnico do que o Corinthians. Além disso joga em casa a primeira partida. Chance de ganhar e sair na frente.

LIBERTADORES

AS SEMIFINAIS da Libertadores começam a ser disputadas nos dias 23 e 24 de outubro. Na terça, 23, jogam Boca Juniors x Palmeiras, no estádio La Bombonera, em Buenos Aires.

No dia seguinte, quarta, dia 24, jogam River Plate x Grêmio Porto Alegrense.

Serão dois grandes clássicos do futebol sul americano e por isso não existem favoritos. O que posso dizer é que o River atravessa melhor fase do que o Boca e deve exigir muito mais do Tricolor gaúcho de Renato Portaluppi do que o Boca vai exigir do Palmeiras de Luiz Felipe, Scolari. Dois jogões.

BRIGA NA SÉRIE B

* A SÉRIE B do Brasileiro também teve mais uma rodada de disputa, a trigésima. Resultados: Sampaio Correa 1 x Figueirense 0, Criciúma 0 x Oeste 0, Goiás 0 x Londrina 0, CSA 1 x Paysandu 0, São Bento 1 x Guarani 0, Brasil de Pelotas 0 x Fortaleza 1, Avai 2 x Boa Esporte 0, Coritiba 2 x Juventude 1, Atlético GO 2 x Vila Nova 2 e Ponte Preta 1 x CRB 0.

Dos quatro clubes paulistas desta série só o Guarani perdeu. O Oeste empatou fora, o São Bento venceu em casa e a Macaca ganhou do CRB dentro de seu estádio. Bugre ainda tem chance de subir.

* O FORTALEZA continua na liderança desta série com muita folga na tabela de classificação. Está com 56 pontos ganhos. O Goiás e o CSA têm 50. Avaí, 48. Guarani, Atlético GO e Vila Nova, 45. Coritiba, 43. Londrina, 41. Criciúma, Oeste e Ponte Preta, 40.

São Bento, 39. Brasil de Pelotas, 34. Juventude, 32. CRB e Paysandu, 31. Sampaio Correa, 29 e Boa Esporte, 26. São Bento é o mais ameaçado pelo descenso entre os paulistas. Mas está oito pontos acima do primeiro integrante do Z4 que é o CRB, de Alagoas. Dificilmente ele será rebaixado.

RODADA IMPORTANTE

* PROXIMA rodada da Série B. Nesta terça-feira jogam Paysandu x CRB e Criciúma x Brasil de Pelotas. Na sexta, Juventude x Goiás, Atlético GO x Sampaio Correa, CSA x Ponte Preta, as 21h30.

No sábado às 15h30 o Oeste recebe o líder Fortaleza em Barueri. O Guarani enfrenta o Avaí, as 16h30 no estádio Brinco de Ouro. O Vila Nova pega o Boa Esporte, o Figueirense enfrenta o Coritiba e o Londrina recebe o São Bento, as 21 horas.

Esta será a trigésima primeira rodada do campeonato. Como serão trinta e oito, vão faltar apenas sete para o final.

Federação Cearense - © Copyright 2018. Todos os direitos reservados. Melhor Visualização na resolução 1024 x 768.