ligacearense.com.br

Liga Cearense de Futebol Society | Liga Futsal de Fortaleza




Colunas

09/10/2018 - 21:55:00

Futebol e comunidade

.


    Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/federacc/public_html/modulos/colunas/vercoluna.php on line 36
O futebol surgiu como evento para unir pessoas e amigos. Na verdade, classes de alunos, que se enfrentavam nos cursos intermediários da Inglaterra do Século XIX. Os ingleses preservam muito isso. Os clubes da Premier League são obrigados a praticar ações sociais para que sejam aceitos na Liga. Isso traz retorno de mídia e fidelidade dos seguidores.

Na semana passada o pequeno Notts County, clube profissional mais velho do mundo, fundado em 1862, mostrou de novo essa vocação de ligação estreita com a comunidade. Roy Prentice , de 94 anos é um torcedor apaixonado do Notts. Ele sofre de demência, precisa de cadeira de rodas para se locomover, mas nas horas de lucidez fala que sonha em marcar um gol pelo time do coração.

E assim foi feito. A torcida se reuniu, Roy foi levado ao estádio e apesar de caminhar com muito sacrifício conseguiu bater um pênalti e marcar o desejado gol. O estádio estava lotado, já que minutos depois haveria um jogo. E a comemoração do gol de Roy foi equivalente a de um jogo de verdade. O velhinho foi às lágrimas.

O Notts County está organizando uma campanha de nome “Demência é um jogo de equipe”. Através dela tem feito doações e vários tipos de ajuda, para estudos e compra de equipamentos aos pesquisadores, especialmente da região próxima a sua sede. Gesto maravilhoso, que cria empatia e fidelidade. As vitórias em campo ficam até num plano secundário. Gostaria de ver coisas assim no futebol do Brasil.

Federação Cearense - © Copyright 2018. Todos os direitos reservados. Melhor Visualização na resolução 1024 x 768.