ligacearense.com.br

Liga Cearense de Futebol Society | Liga Futsal de Fortaleza




Colunas

27/12/2017 - 14:40:00

Se eu fosse Romildo, se eu fosse Renato

.


    Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/federacc/public_html/modulos/colunas/vercoluna.php on line 36
Romildo não deve pagar 800 mil reais de salário a nenhum treinador. Não é especificamente sobre Renato, tampouco estou escrevendo que o técnico campeão da Libertadores não vale este número. Não me autorizo mensurar o valor em reais de um profissional. O que me parece claro é o quanto seria insensato para um clube como o Grêmio pagar estas cifras a quem quer que seja. Romildo Bolzan Júnior tem sido cirúrgico e corretíssimo ao lidar com o dinheiro do Grêmio. Sabe, qualquer um sabe, mais ainda o presidente, como seria vital manter Renato. Desde que, abra-se a vírgula, dentro de parâmetros que caibam no razoável.

De outra parte, eu também pediria 800 mil reais se fosse Renato. Neste preço, um dos itens seria o quanto custa para o profissional ficar ilhado num hotel de luxo em Porto Alegre porque sair a bares ou restaurantes seria risco certo de constrangimento ou coisa pior. Então, nesta conta, atribui-se um valor a este impedimento de vida normal. Valorização que o profissional tem todo direito de pedir, já que traz faixas importantes pelo Grêmio num período que nem chegou a dois anos ainda.

Então, se as duas partes têm suas razões e elas podem ser excludentes, só a negociação dá jeito. Romildo esgaça o orçamento no limite para se aproximar do valor ideal pretendido por Renato que, por sua vez, reduz sua expectativa de ganho para continuar trabalhando onde tem reconhecimento e um afeto infinito do torcedor. Assim, o casamento prossegue em bases ganha-ganha. Havendo um desequilíbrio nesta delicada equação, a harmonia vai para o espaço e, junto, pode ir o sucesso.

Federação Cearense - © Copyright 2018. Todos os direitos reservados. Melhor Visualização na resolução 1024 x 768.